Nenhum passo daremos atrás! (Parte 03)

Quando um grupo de militares resolveu “usar o sistema contra o sistema”, isto é, quando nós resolvemos usar a marca criada por Dário César para revelar a podridão que assola a Polícia Militar do Estado de Alagoas (clique aqui), porque nem mesmo o Comandante Geral respeita as leis, este, por sua vez, além de inúmeros ofícios encaminhados à PGE (vide foto), resolveu também instaurar um IPM contra a gente. Vejam:
BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 042 DE 01 DE MARÇO DE 2011
Designação de Oficial – IPM
1.1 Portaria nº 010 - IPM-CG/CORREG, de 23 de fevereiro de 2011: O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições e considerando o que prescreve o Art. 10, letra “b”, do CPPM, RESOLVE designar o Oficial abaixo para, através de IPM, apurar suposta prática de crime militar por Integrante(s) desta Corporação, conforme demonstra documento em anexo.
Oficial Designado: Ten Cel QOC PM mat. 78389 JOSÉ LUCIANO DE ALCÂNTARA NASCIMENTO
Documento Anexo: Memo nº 030/2011-GCG/ASS e demais documentos.
Em consequência, o Encarregado pelo IPM compareça à Corregedoria no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para o recebimento da Portaria e demais documentos.
Depois disso, foi a vez do GCOC entrar em cena para tentar nos localizar. Só que investigou as pessoas erradas (Será que investigar o alvo errado foi acidental ou proposital? Com a resposta: O Dr. Alfredinho!).
BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 205 DE 29 DE OUTUBRO DE 2012
NP nº 286/2012 CG/CORREGEDORIA/ SPJ – APRESENTAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES
Determino aos Comandantes de OPM apresentarem mediante ofício os policiais militares abaixo relacionados, DEVENDO INFORMAR À CORREGEDORIA GERAL E AO ÓRGÃO REQUISITANTE, EM TEMPO, QUALQUER FATO QUE SIRVA DE OBSTRUÇÃO. NOS CASOS EM QUE AS TESTEMUNHAS SE SENTIREM INSEGURAS DEVERÃO SEUS COMANDANTES PROVIDENCIAR A DEVIDA ESCOLTA, INCLUSIVE INFORMANDO À CORREGEDORIA EM TEMPO HÁBIL.
1º BPM
Cb PM Mat. 95460 nº 9665.02 LUIZ ALBERTO ALVES TEIXEIRA, como testemunha, fardado e desarmado, no dia 30 de outubro de 2012, às 11h, ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas – GECOC.
6º BPM
Sd PM Mat. 96372 nº 9556.02 EDUARDO ITALO BASTOS DE OLIVEIRA, como testemunha, fardado e desarmado, no dia 30 de outubro de 2012, às 11h, ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas – GECOC.
DP
Sd PM R/R Mat. 95569 AGENÁRIO VELAMES DE ALMEIDA, como testemunha, desarmado, no dia 30 de outubro de 2012, às 11h, ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas – GECOC.
3ª CPM
Cb PM Mat. 96478 nº 9706.02 ABDI FERREIRA FELIX, como testemunha, fardado e desarmado, no dia 30 de outubro de 2012, às 11h, ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas – GECOC.
É claro que somente os Praças foram “convocados” para prestar depoimento como “testemunhas”. O Oficialato, por sua vez, foi “convidado”, mas na condição de “colaboradores”. Perceba-se que a coisa toda foi muito tendenciosa, pois na condição de “testemunhas” os Praças tinham a obrigação de falar a verdade de tudo aquilo que soubessem sob pena de serem indiciados por “Falso Testemunho” ou até mesmo de “Condescendência Criminosa”.
Passados alguns meses depois disso, e longe de qualquer risco à integridade dos nossos membros ou colaboradores (apesar das dezenas de ataques cibernéticos que sofremos), continuamos atuando firme e forte. E a cúpula, por sua vez, resolveu instaurar um novo IPM. Vejam:
BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 197 DE 18 DE OUTUBRO DE 2013
PORTARIA nº 065-IPM -CG/CORREG., DE 14 DE OUTUBRO DE 2013.
O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições e considerando o que prescreve os artigos 7°, h, 8°, a, e 10, b, do Código de Processo Penal Militar (Decreto-lei n° 1.002, de 21.10.1969), RESOLVE designar o Cap QOC PM, mat. nº 82.037, SIDNEY PONTES VIANA, para, através de Inquérito Policial Militar (IPM), apurar supostos crimes militares cometidos por meio do blog Briosa em Foco, tendo na condição de ofendidos vários policiais militares e autoridades civis, conforme se observa nos DVDs em apenso, condutas que, em tese, se subsume ao tipo penal constante do artigo 166 (Publicação ou crítica indevida) e artigo 298 (Desacato a superior), todos do Código Penal Militar.
Em consequência, o Encarregado pelo IPM compareça à Corregedoria no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para o recebimento da Portaria e demais documentos.
Bem, diante de tantos riscos, diante de quase nenhuma apuração das nossas denúncias, vocês podem se (ou até mesmo nos) perguntar: por que nós ainda insistimos em continuar? No entanto, a resposta é simples: somos policiais militares por vocação, e não estamos gostando de desempenhar as nossas atribuições da forma e nas condições de serviço que nos são ofertadas. Muito menos estamos aceitamos a elevada quantidade de sérvios a que somos submetidos semanal ou mensalmente, e, o que pior, pelo que estão nos ofertando como pagamento.
Em decorrência dessas afirmações e da forma que nos prevalecemos para externar publicamente a nossa indignação, o nosso inconformismo, muitas perguntas e respostas poderiam advir disso tudo! Contudo, independente dos meios que utilizamos para soltarmos o nosso grito de revolta, independente da forma, os nossos motivos os justificam.
E por mais que nos digam que estamos errados, por mais que nos digam que existem outras formas de nos manifestamos, nós lhe dizemos: tudo isso já foi tentado antes e não surtiu nenhum efeito; muito pelo contrário, apenas resultou em punição para os reclamantes.
Nossas ações são frutos de vivências e frustrações no âmbito corporativo castrense, e se optamos pelo anonimato – a arma dos covardes, conforme dizem alguns – é porque sabemos perfeitamente como é que as coisas funcionam.
Por fim, se ainda assim algumas pessoas dizem que estamos agindo contra a lei, concluirmos com o que dissemos em “Gênesis da BEF (256)” (clique aqui):
“– Ora a lei, que se dane o sistema... O que é a lei, quando nem mesmo o Comandante Geral a respeita?”

19 comentários :

Sócio da ASSOMAL disse...

Coronel Ivon Berto é liberado antes do tempo previsto

Militar conseguiu habeas corpus e deixou Academia da Polícia Militar antes do previsto

O coronel Ivon Berto, que teve prisão administrativa determinada pela Justiça na última quinta-feira (7), e estava detido na Academia de Polícia Militar, foi liberado na noite desse sábado (9), após decisão do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan. De acordo com o advogado Welton Roberto, o magistrado entendeu que o juiz José Cavalcanti Manso, da 13ª Vara Criminal da Capital, não tinha competência para determinar a prisão do militar.

A prisão foi determinada por 72 horas e, caso não tivesse conseguido o habeas corpus na Justiça, o coronel só seria liberado na noite desse domingo (10). Para o militar, a liberação dele antes do tempo previsto é uma vitória também da corporação, já que deixa claro que só quem pode determinar esse tipo de prisão são as autoridades da Polícia Militar.

“Essa decisão de uma autoridade civil estava tirando a nossa autonomia. É uma vitória enorme para a Polícia Militar”, afirma o coronel.

Ele teria sido preso administrativamente após fazer diversas críticas feitas ao comandante da corporação, coronel Dimas Cavalcante, e ao secretário de Defesa Social, coronel Dário Cesar, contra quem o PM pretende mover um processo judicial.

Ontem, o advogado Welton Roberto concedeu entrevista e classificou como equivocada, destacando que a liberdade de expressão está sacramentada como direito fundamental do cidadão e ninguém deveria ser penalizado por isso.

Para Welton Roberto, a Justiça deveria acompanhar de perto as denúncias feitas por membros da corporação sobre ingerência política na PM. “A Justiça deveria apurar as acusações de ingerência política na PM e não prender o homem que as denunciou”, afirmou o advogado.

Anônimo disse...

JOSE HAILTON MARIANO DO NASCIMENTO Cb PM, inveja do caraio do Sgt BRAZ. kkkkkkkkkk, cresce e aparece hailton, deixe o sgt em paz, se ele é ou não candidato, somente a ele cabe a decisão, só sei que o povo gosta dele e vc não, procure um praça aqui na 5ª Cia de marechal se gosta de vc, somos da mesma companhia, e vc só faz é nos quebrar com seus macetes, nem para advogar vc vai servir, por onde vc passa, é mal visto por todos, por conta de tantos atestados, falta de serviço e atrasos, vc se lembra porque levou banguela do BOPE ? se envergonhe cara, mas apenas para te quebrar, eu vou votar no sgt braz também. vamos nos unir, ao cb abdi, que junto ao sgt braz, farão o melho rpor todos nós. do seu amigo Geraldo.

Anônimo disse...

Esse militarismo é uma piada... e sem graça.

Anônimo disse...

agora lascou tudo nova postagem,isso quer dizer que mais 60 dias para postar os coméntarios não dá mais tara não de acessar o briosa.

Pracinha ruela disse...

Parabens senhores do briosa em foco, se suas denuncias ainda não surtiram efeito e porquê a justiça de alagoas é comprada, o comando da PMAL é um pau mandado e o Governador quer que alagoas se exploda.
Mas se IPM's são intauradas é porque estão sendo incomodados, por isso continuem com essa luta, quem sabe eles se envergonhem e comecem agir com decencia.

Anônimo disse...

30 DIAS SEM PUBLICAR MATÉRIAS OU COMENTÁRIOS. FIM ...... A BRIOSA ACABOU.......... ERA UM BOM SITE DE NTICIAS PARA A TROPA, MAIS COMO TUDO EM ALAGOAS, DURA POUCO E ACABA UM DIA..........

Anônimo disse...

30 DIAS SEM PUBLICAR MATÉRIAS OU COMENTÁRIOS. FIM ...... A BRIOSA ACABOU.......... ERA UM BOM SITE DE NTICIAS PARA A TROPA, MAIS COMO TUDO EM ALAGOAS, DURA POUCO E ACABA UM DIA..........

Anônimo disse...

PORRA EXATOS UM MÊS HOJE E NADA DE COMENTÁRIOS POR FAVOR ACABEM LOGO COM O BRIOSA EM FOCO,ATUALMENTE NÃO ESTA SERVINDO PARA NADA.

Anônimo disse...

A BRIOSA FECHOU, FALIU, QUEBROU, ASSUMIU PUBLICAMENTE APÓS MAIS DE UM MES SEM NENHUMA POSTAGEM QUE SE ACOVARDOU E SE CALOU.

Anônimo disse...

BANDO DE COVARDES, JA DESISTIRAM DO BLOG, ENFIM GANHOU O GOVERNO DE ALAGOAS.

Anônimo disse...

Estamos em 17° lugar no Brasil em termos de salário. Santa Catarina teve um aumento aprovado de 35% após pressão dos oficiais da policia militar e bombeiros militar. O salário de Soldado passa a ser de R$ 3.842,20 ( terceira classe) + R$ 678,04 (indenização risco de vida -serviço ativo) = R$ 4.520,24 e o Coronel fechado R$ 22.601,22 + 3.988,46 (indenização risco de vida-serviço ativo) = 26.589,68 http://www.pec300.com/2013/11/sc-governo-divulga-proposta-salarial.html

Anônimo disse...

Estamos em 17° lugar no Brasil em termos de salário. Santa Catarina teve um aumento aprovado de 35% após pressão dos oficiais da policia militar e bombeiros militar. O salário de Soldado passa a ser de R$ 3.842,20 ( terceira classe) + R$ 678,04 (indenização risco de vida -serviço ativo) = R$ 4.520,24 e o Coronel fechado R$ 22.601,22 + 3.988,46 (indenização risco de vida-serviço ativo) = 26.589,68 http://www.pec300.com/2013/11/sc-governo-divulga-proposta-salarial.html

Anônimo disse...

Estamos em 17° lugar no Brasil em termos de salário. Santa Catarina teve um aumento aprovado de 35% após pressão dos oficiais da policia militar e bombeiros militar. O salário de Soldado passa a ser de R$ 3.842,20 ( terceira classe) + R$ 678,04 (indenização risco de vida -serviço ativo) = R$ 4.520,24 e o Coronel fechado R$ 22.601,22 + 3.988,46 (indenização risco de vida-serviço ativo) = 26.589,68 http://www.pec300.com/2013/11/sc-governo-divulga-proposta-salarial.html

Anônimo disse...

Estamos em 17° lugar no Brasil em termos de salário. Santa Catarina teve um aumento aprovado de 35% após pressão dos oficiais da policia militar e bombeiros militar. O salário de Soldado passa a ser de R$ 3.842,20 ( terceira classe) + R$ 678,04 (indenização risco de vida -serviço ativo) = R$ 4.520,24 e o Coronel fechado R$ 22.601,22 + 3.988,46 (indenização risco de vida-serviço ativo) = 26.589,68 http://www.pec300.com/2013/11/sc-governo-divulga-proposta-salarial.html

Anônimo disse...

Estamos em 17° lugar no Brasil em termos de salário. Santa Catarina teve um aumento aprovado de 35% após pressão dos oficiais da policia militar e bombeiros militar. O salário de Soldado passa a ser de R$ 3.842,20 ( terceira classe) + R$ 678,04 (indenização risco de vida -serviço ativo) = R$ 4.520,24 e o Coronel fechado R$ 22.601,22 + 3.988,46 (indenização risco de vida-serviço ativo) = 26.589,68 http://www.pec300.com/2013/11/sc-governo-divulga-proposta-salarial.html

Anônimo disse...

DERAM TODOS OS PASSOS PARA TRÁS, BANDO DE COVARDES DA BRIOSA EM FOCO.

Anônimo disse...

SE ACOVARDARAM LOGO AGORA AS VÉSPERAS DO REALINHAMENTO, FICARAM COM MEDO DO GOVERNO NÉ? BANDO DE FRACOS.

Anônimo disse...

ESTA PÁGINA DEVIA MUDAR PARA COVARDES EM FOCO, FRACOS EM FOCO, MEDROSOS SEM FOCO

Sgt Braz disse...

http://www.pec300.com/2013/11/sc-governo-divulga-proposta-salarial.html


se servir para alguém fazer uma pesquisa, aí, está um bom motivo.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver